O que fazer em Roma

LUGARES IMPERDÍVEIS

1. Suba na cúpula de São Pedro para apreciar as vistas panorâmicas de Roma.

Subir na cúpula da basílica de São Pedro, realizada por Michelangelo, é uma experiência única, pois ela tem uma altura de 136 metros e de cima você poderá maravilhar-se com a vista panorâmica da cidade, vendo o Coliseu, o Panteão e outros lugares incríveis de Roma. Além disso, você poderá ver de pertinho os jardins do Vaticano.

2. Suba o Aventino.

O Aventino é uma das 7 colinas de Roma, um lugar emblemático que aparece na maioria dos filmes italianos. Você poderá ter uma vista única da cidade, pois nessa colina se situa o jardim das laranjas, um dos parques mais emblemáticos de Roma, onde você pode fazer um passeio romântico.
Este jardim é considerado um paraíso de paz, um pouco afastado do centro de Roma, onde você pode desfrutar da natureza e desconectar-se por um momento dos lugares movimentados de Roma.
Também é possível ver o Buraco da fechadura, um dos segredos de Roma. Uma fechadura que permite uma vista da Cúpula da Basílica de São Pedro.

3. Conheça a maior praça barroca do mundo.

A Piazza Navona, em Roma, é uma das mais bonitas da Itália. Famosa no mundo inteiro, ela é quase um museu a céu aberto e merece uma visita!
Foi construída a pedido da família Pamphili. Seu formato lembra os antigos estádios romanos, porque ocupa o lugar do antigo “Estádio de Domiciano”, do qual conservou o formato retangular alongado.
É uma praça barroca por excelência, onde você poderá conhecer a maravilhosa fonte dos 4 rios, obra prima do maior escultor de todos os tempos: Bernini, e muitas outras surpresas.
(CITY WALKING ROMA BARROCA)

4. Coliseu.

Maior e mais famoso símbolo do Império Romano, o Coliseu era um enorme anfiteatro reservado para combates entre gladiadores. Conhecer esta grande ruína é uma das melhores experiências que você poderá viver em Roma. Começou a ser construído no ano 70 d.c. pelo imperador Vespasiano Flávio, a sua construção foi finalizada em apenas 10 anos, revolucionando a arquitetura daquela época.  Tinha uma capacidade para 70 mil espectadores, que iam ao anfiteatro para participar do famoso Pão e circo – comida e espetáculo grátis para todo mundo. 

 

5. Museus Vaticanos.
Conhecer e vivenciar a história da arte e religião nos Museus Vaticanos e Capela Sistina é uma das experiências mais extraordinárias que você pode ter em Roma, porque não se trata de um simples museu e sim de um museu gigante com mais de 120.000 obras expostas. Nos museus do Vaticano fica a Capela Sistina, um dos maiores tesouros artísticos do mundo. É conhecida tanto por sua incrível decoração realizada por Michelangelo, como por ser o lugar onde se realiza a eleição dos papas.

6. Fonte de Trevi.

A Fontana di Trevi é um dos monumentos mais procurados por turistas. Cheia de charme, história e encantos! Em nenhum outro lugar do mundo se celebra o maravilhoso e inconstante mundo das águas como na Fontana di Trevi.
É a mais majestosa das fontes de Roma. A pracinha ao seu redor é talvez o local mais lotado de turistas que se encontram na cidade. Milhares de pessoas visitam todos os dias o monumento para jogar uma moedinha na fonte que, como reza a lenda, garante ao turista a possibilidade de voltar para a capital da Itália

 

7. Parque de Vila Borghese.

A Villa Borguese é o terceiro maior parque da cidade, perdendo somente para a Villa Pamphili e Villa Ada. Porém é o parque mais prestigiado da cidade eterna, já que combina a natureza e a arte de Roma, e em seus jardins é possível ver construções, esculturas, monumentos e fontes de famosos artistas de diferentes épocas.
O Parque Villa Borghese tem cerca de 800.000 m² de área em seu total e pertence ao governo italiano, que adquiriu os jardins da família Borghese em 1901 e os abriu ao público em 12 de julho de 1903. Há 9 portas de entrada no parque, sendo 6 delas portas monumentais. Uma das suas maiores atrações é a Galeria Borghese.
É um lugar ideal para quem viaja com crianças, pois no meio do parque há um lago espetacular, onde é possível fazer passeios de barco.