LUGARES IMPERDÍVEIS
1. Suba na cúpula de São Pedro para apreciar as vistas panorâmicas de Roma.
Subir na cúpula da basílica de São Pedro, realizada por Michelangelo, é uma experiência única, pois ela tem uma altura de 136 metros e de cima você poderá maravilhar-se com a vista panorâmica da cidade, vendo o Coliseu, o Panteão e outros lugares incríveis de Roma. Além disso, você poderá ver de pertinho os jardins do Vaticano.
O Aventino é uma das 7 colinas de Roma, um lugar emblemático que aparece na maioria dos filmes italianos. Você poderá ter uma vista única da cidade, pois nessa colina se situa o jardim das laranjas, um dos parques mais emblemáticos de Roma, onde você pode fazer um passeio romântico.
Este jardim é considerado um paraíso de paz, um pouco afastado do centro de Roma, onde você pode desfrutar da natureza e desconectar-se por um momento dos lugares movimentados de Roma.
Também é possível ver o Buraco da fechadura, um dos segredos de Roma. Uma fechadura que permite uma vista da Cúpula da Basílica de São Pedro.
A Piazza Navona, em Roma, é uma das mais bonitas da Itália. Famosa no mundo inteiro, ela é quase um museu a céu aberto e merece uma visita!
Foi construída a pedido da família Pamphili. Seu formato lembra os antigos estádios romanos, porque ocupa o lugar do antigo “Estádio de Domiciano”, do qual conservou o formato retangular alongado.
É uma praça barroca por excelência, onde você poderá conhecer a maravilhosa fonte dos 4 rios, obra prima do maior escultor de todos os tempos: Bernini, e muitas outras surpresas.
(CITY WALKING ROMA BARROCA)
4. Coliseu.
Maior e mais famoso símbolo do Império Romano, o Coliseu era um enorme anfiteatro reservado para combates entre gladiadores. Conhecer esta grande ruína é uma das melhores experiências que você poderá viver em Roma. Começou a ser construído no ano 70 d.c. pelo imperador Vespasiano Flávio, a sua construção foi finalizada em apenas 10 anos, revolucionando a arquitetura daquela época. Tinha uma capacidade para 70 mil espectadores, que iam ao anfiteatro para participar do famoso Pão e circo – comida e espetáculo grátis para todo mundo.
6. Fonte de Trevi.
É a mais majestosa das fontes de Roma. A pracinha ao seu redor é talvez o local mais lotado de turistas que se encontram na cidade. Milhares de pessoas visitam todos os dias o monumento para jogar uma moedinha na fonte que, como reza a lenda, garante ao turista a possibilidade de voltar para a capital da Itália
7. Parque de Vila Borghese.
A Villa Borguese é o terceiro maior parque da cidade, perdendo somente para a Villa Pamphili e Villa Ada. Porém é o parque mais prestigiado da cidade eterna, já que combina a natureza e a arte de Roma, e em seus jardins é possível ver construções, esculturas, monumentos e fontes de famosos artistas de diferentes épocas.
O Parque Villa Borghese tem cerca de 800.000 m² de área em seu total e pertence ao governo italiano, que adquiriu os jardins da família Borghese em 1901 e os abriu ao público em 12 de julho de 1903. Há 9 portas de entrada no parque, sendo 6 delas portas monumentais. Uma das suas maiores atrações é a Galeria Borghese.
É um lugar ideal para quem viaja com crianças, pois no meio do parque há um lago espetacular, onde é possível fazer passeios de barco.